A Câmara Municipal de Mococa realizou o curso de “Formação Política” reuniu dezenas de pessoas. O curso foi ministrado pelo professor universitário Hélio Amorim de Oliveira, presidente do Grupo Brasil Eco Planetário, parceiro do Poder Legislativo na realização dessa capacitação comunitária.

O objetivo foi propiciar uma leitura mais articulada sobre política, ampliando o entendimento sobre questões conceituais, objetivos e finalidade da política. Também haverá uma contextualização histórica, desde a idade antiga até a contemporânea, e quais são as ações essenciais para o pleno exercício do poder político. O conteúdo programático prevê ainda uma discussão sobre interação entre cidadania e política, com foco na elaboração de políticas públicas e na defesa de interesses coletivos.

A presidente da Câmara, a vereadora Elisângela Mazini Maziero Breganoli (PSD), parabenizou o professor Hélio pela parceria e pela realização do curso em Mococa. “Ficamos felizes em proporcionar esse tipo de atividade, gratuita, para a nossa comunidade. Neste momento onde as pessoas estão cada vez mais descrentes da política, é muito importante apresentar um outro foco, o da verdadeira política, aquela utilizada como transformadora e de mecanismo de promoção da justiça social”, destacou.

O vereador Eduardo Barison (PV) foi o responsável pelo contato com o Grupo Brasil Eco Planetário. “Conheço o professor Hélio e há muito tempo estávamos tentando trazê-lo para ministrar esse curso aqui em Mococa. Ficamos muito felizes com a grande procura do público e ainda mais motivados em saber que tanta gente acredita que é através da política que podemos melhorar a qualidade de vida das pessoas. Parabenizo o professor Hélio, que nos enchei os corações de esperança e motivação para seguirmos o caminho”, disse Barison.