Os vereadores Elias de Sisto (PR), Agmiar Alves (PMDB), Josimar (DEM) e Braz Mariano (PSC) participaram da primeira reunião para a formação do Parlamento Metropolitano de Ribeirão Preto. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Ribeirão e foi conduzida pelo vereador Mauricio Gasparini (PSDB), autor do projeto que cria o Parlamento Regional em Ribeirão Preto e presidente da Comissão Permanente de Assuntos Metropolitanos.

Com a participação de representantes do legislativo de 30 cidades das 34 que compõem a Região Metropolitana e do deputado Welson Gasparini (PSDB), a reunião foi pautada para esclarecer melhor como funciona a região metropolitana e a importância da união entre as cidades.

De acordo com o vereador Elias de Sisto, primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Mococa, a participação nesse primeiro encontro foi muito positiva, abrindo um novo horizonte de trabalho para os vereadores através das discussões de temas pertinentes ao desenvolvimento da região.

Nos próximos meses será agendado um novo encontro para definição da composição do Parlamento Metropolitano, bem como estabelecer uma agenda de trabalho e reuniões permanentes.