Os estudantes que irão representar as escolas de nível fundamental e médio das redes pública e particular de Mococa nos projetos “Câmara Mirim” e “Parlamento Jovem” tomarão posse aos seus mandatos de vereadores em sessão solene no próximo dia 31 de agosto, quinta-feira, às 19:30h. É a primeira vez que a Câmara Municipal realiza os dois projetos simultaneamente, permitindo que jovens assumam mandatos junto ao Poder Legislativo.

Os trabalhos de preparação dos jovens vereadores já começaram. A Câmara recebeu os dois grupos para uma série de atividades de integração e conscientização do papel que irão desenvolver tanto na Câmara Mirim quanto no Parlamento Jovem. Assim como ocorre com os vereadores que integram o Poder Legislativo, os jovens legisladores já fizeram suas eleições para a mesa diretora, composta por presidente, vice-presidente e secretários (1º e 2º).

“Lançamos o desafio de realizarmos esses dois projetos no segundo semestre aqui na Câmara e tivemos a aceitação unanime das escolas na indicação de seus representantes. É muito importante que os jovens se interessem por política e sejam agentes multiplicadores na sociedade. Fico muito feliz em possibilitar o protagonismo juvenil através da participação desses estudantes que irão vivenciar o trabalho de um vereador”, destacou a presidente da Câmara Municipal, Elisângela Maziero.

A Câmara Mirim é composta pelos alunos do Ensino Fundamental: Ana Giulia da Silva Souza, Ana Júlia Camargo de Souza, Antonio Perucello Ventura, Gabriela Vitória da Silva Andrade, Iago Foscano Lipi Alexandre, Kaique Stam de Souza Kazetoris, Luiz Fernando Pinheiro Ferreira, Maria Júlia Calegari Beloti, Maria Luisa de Sales Cabral Barison, Nathan da Silva Justino, Pedro Vinicius Lima da Silva, Railly Dorta Marques e Vitor Alexandre Dias da Silva.

Já no Parlamento Jovem participam estudantes matriculados no Ensino Médio. Está formado pelos alunos Ana Júlia Moreno de Assis, Cíntia de Oliveira Teixeira Prado, Gustavo Domingos Hilário, Jaqueline Vitória Silva Ramalho, João Vitor Brandão Baldassin, Lauri Flavia da Silva, Leonardo Vinicius Batista, Luis Guilherme Patricio, Maísa Helena Colpani Zanetti, Marcela Cristina Cassemiro, Maria Clara Vicente Montanini, Maria Julia Nunes Tomura, Matheus Palma Benedito Escanavaque, Pedro Luca Pereira Rimoli, Raissa Cristina Candido, Tauane Marcela Ferreira da Cruz, Victoria Cristina Espíndola Pózzer e Wellington Luiz dos Santos.