A Câmara Municipal de Mococa realizou Sessão Solene de posse dos jovens estudantes que compõem a Câmara Mirim e o Parlamento Jovem. É a primeira vez que esses dois projetos são realizados simultaneamente, permitindo que jovens assumam mandatos junto ao Poder Legislativo. Participaram da cerimônia os vereadores Elias de Sisto (PR), Val Miranda (PRB), Rincón (PEN), Eduardo Barison (PV), Josimar (DEM) e BOB (PSD). A sessão foi presidida pela presidente da Câmara, a vereadora Elisângela Maziero (PSD), e contou ainda com familiares dos estudantes, professores, coordenadores e diretores das escolas envolvidas.

“Lançamos o desafio de realizarmos esses dois projetos no segundo semestre aqui na Câmara e tivemos a aceitação unanime das escolas na indicação de seus representantes. É muito importante que os jovens se interessem por política e sejam agentes multiplicadores na sociedade. Fico muito feliz em possibilitar o protagonismo juvenil através da participação desses estudantes que irão vivenciar o trabalho de um vereador”, destacou Elisângela Maziero.

A Câmara Mirim é composta pelos alunos do Ensino Fundamental: Ana Giulia da Silva Souza, Ana Júlia Camargo de Souza, Antonio Perucello Ventura, Gabriela Vitória da Silva Andrade, Iago Foscano Lipi Alexandre, Kaique Stam de Souza Kazetoris, Luiz Fernando Pinheiro Ferreira, Maria Júlia Calegari Beloti, Maria Luisa de Sales Cabral Barison, Nathan da Silva Justino, Pedro Vinicius Lima da Silva, Railly Dorta Marques e Vitor Alexandre Dias da Silva.

Já no Parlamento Jovem participam estudantes matriculados no Ensino Médio. Está formado pelos alunos Ana Júlia Moreno de Assis, Cíntia de Oliveira Teixeira Prado, Gustavo Domingos Hilário, Jaqueline Vitória Silva Ramalho, João Vitor Brandão Baldassin, Lauri Flavia da Silva, Leonardo Vinicius Batista, Luis Guilherme Patricio, Maísa Helena Colpani Zanetti, Marcela Cristina Cassemiro, Maria Clara Vicente Montanini, Maria Julia Nunes Tomura, Matheus Palma Benedito Escanavaque, Pedro Luca Pereira Rimoli, Raissa Cristina Candido, Tauane Marcela Ferreira da Cruz, Victoria Cristina Espíndola Pózzer e Wellington Luiz dos Santos.