O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Mococa realizou a primeira Sessão Ordinária depois da posse dos estudantes. A reunião foi presidida pela presidente Maria Júlia Nunes Tomura, aluna da Escola Estadual “Professora Zenaide Pereto Rocha” e contou com a presença do vice-presidente da Câmara, o vereador Rincon. Os jovens vereadores apresentaram requerimentos solicitando informações ao Poder Executivo e encaminharam indicações de serviços públicos a serem realizados no município e nos Distritos.

O tema emprego esteve presente nos requerimentos apresentados. A preocupação de inserir o jovem no mercado de trabalho e garantir o primeiro emprego foi pauta dos documentos elaborados pelos vereadores Luis Guilherme Patrício (Centro Educacional Castelo) e Marcela Cristina Cassemiro (Godoy), que solicitaram a criação de um programa de estágio remunerado para jovens estudantes e ações de incentivo para empresas que criarem oportunidade de emprego para jovens sem experiência.

A necessidade de realização de serviços públicos nos Distritos de Igaraí e São Benedito das Areias foram levantados pelos jovens parlamentares Raissa Cristina Cândido (EE. “João de Moura Guimarães), Pedro Luca Pereira Rimoli (EE. “Benedito Ferraz Bueno”) e Matheus Palma Benedito Escanavaque (Colégio Maria Imaculada). Entre os pedidos estão a manutenção asfáltica da vicinal São Benedito / Milgres, manutenção do poliesportivo de São Benedito e melhorias no acesso à escola estadual do Distrito. Já em Igaraí, as solicitações são para ampliar o policiamento ostensivo, disponibilizar o atendimento médico 24 horas, construções de áreas de lazer e uma rotatória de acesso ao bairro Guilherme Zanetti, além de redutores de velocidades nas principais vias do Distrito.

O Parlamento Jovem é composto por alunos do Ensino Médio das escolas públicas e particulares. Todos os requerimentos e indicações serão encaminhadas ao Poder Executivo para as devidas providências e respostas aos questionamentos.