A Câmara Municipal de Mococa realizou uma Sessão Solene que teve como objetivo o encerramento das atividades legislativas dos Vereadores Mirins e do Parlamento Jovem. A sessão foi conduzida pelos jovens vereadores, sendo presidida pelo vereador mirim Antônio Perucello Ventura. O vereador Eduardo Barison (PV) participou da cerimônia que contou com a presença dos pais, representantes das escolas e demais convidados.

Esse foi o primeiro ano que a Câmara Municipal realizou os dois projetos ao mesmo tempo, reunindo jovens vereadores escolhidos pelas escolas para exercerem os mandatos. A posse aconteceu em agosto e durante quatro meses eles participaram de sessões e reuniões que simularam a rotina dos vereadores que exercem mandatos regulares, elaborando requerimentos e indicações cobrando ações e informações do Poder Executivo.

Como parte do processo de formação política, os vereadores da Câmara Mirim e do Parlamento Jovem participaram de palestras sobre a funcionalidade do Poder legislativo e ainda realizaram uma visita monitorada ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e à Assembleia Legislativa de São Paulo.