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Solicitação Pedido de Acesso à Informação - LAI
por Naiara Batista publicado 24/09/2025 última modificação 24/09/2025 14h47
Curitiba, 5 de setembro de 2025 À Câmara Municipal de MOCOCA Prezados(as), Com base na Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI), venho solicitar as seguintes informações sobre o sistema eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) atualmente adotado por este Poder Legislativo: Por favor, enviar cópia do decreto, lei ou outro ato normativo que regulamenta a Lei de Acesso à Informação no município, no âmbito do Poder Legislativo, se houver. Qual é o sistema atualmente usado para o e-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão)? a) Sistema próprio; b) Sistema contratado de terceiros; ou, c) Sistema Fala.BR (Governo Federal). Em que data o sistema atualmente em uso foi implementado? (informar no formato dd/mm/aaaa) Se o sistema atual foi contratado de terceiros: a) Qual o nome do sistema, empresa ou consórcio responsável? b) Qual foi o custo total da contratação (incluindo implantação, licenças, etc.)? c) Houve custo com a implementação? Se sim, qual valor? d) Há custos mensais com manutenção? Se sim, qual valor? e) Desde a adoção do sistema, houve atualização com custo adicional? Se sim, qual foi o valor? Antes do sistema atual, outro sistema foi utilizado para o e-SIC? Se sim, por favor, informar nome do sistema anterior; Quantos pedidos de acesso à informação foram recebidos pela Câmara no ano de 2024? Quantos servidores públicos atuam no atendimento da LAI, mesmo que de forma parcial ou não exclusiva? Em cumprimento ao artigo 11 da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, o acesso às informações requisitadas deve ser imediato. Não sendo possível o acesso imediato, a resposta, em conformidade com o referido artigo, deve ser expedida no prazo máximo de 20 (vinte) dias, contados do protocolo deste Requerimento junto a esta Câmara. Solicitamos que cada item seja respondido separadamente, indicando o número a que se refere. Para o recebimento da resposta, comunicamos o seguinte endereço eletrônico: lainosmunicipios@abraji.org.br. Em caso de dúvidas sobre este pedido, estou à disposição para esclarecimentos e posso ser contatada via WhatsApp pelo número (41) 99628-9133. Atenciosamente, Rafaela
Localizado em Ouvidoria/ e-SIC
Arquivo Pedido de esclarecimentos
por Rosa Carolina Negrini da Costa última modificação 12/02/2025 14h51
Pedido de esclarecimentos feito pela empresa S. P. JORNALISMO E PUBLICIDADE LTDA, inscrita no CNPJ 09.033.090/0001-91.
Localizado em Transparência / / 2025 / Pregão eletrônico nº 01/2025
Arquivo Pedido de Reexame do Parecer das contas de 2015
por Rosa Carolina Negrini da Costa última modificação 25/05/2022 14h30
Pedido de Reexame do Parecer das contas de 2015.
Localizado em Transparência / Pareceres do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo / Contas de 2015
Arquivo Pedido de Reexame do Parecer das contas de 2016
por Rosa Carolina Negrini da Costa última modificação 25/05/2022 14h21
Pedido de Reexame do Parecer das contas de 2016.
Localizado em Transparência / Pareceres do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo / Contas de 2016
Arquivo Pedido de Reexame do Parecer das contas de 2021
por Rosa Carolina Negrini da Costa última modificação 10/03/2025 12h29
Pedido de Reexame do Parecer das contas de 2021.
Localizado em Transparência / Pareceres do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo / Contas de 2021
Solicitação Pedido informação saúde vereador Eduardo R Barison
por Naiara Batista publicado 07/07/2020 última modificação 06/08/2020 13h46
Prezados. Chegou ao DEMOCRATA a informação que o vereador Eduardo Ribeiro Barison estaria em tratamento para depressão de natureza grave, fazendo uso de forte medicação psiquiátrica. Considerando que tal informação seja verdadeira, necessário avaliar se o vereador está em condições de exercer validamente o mandato. Solicito, através da lei de acesso a informação, seja INFORMADO este Jornal Democrata se o vereador Eduardo Ribeiro Barison está se submetendo a tratamento psiquiátrico e, em caso positivo, qual medicação e dosagem tem feito uso. Nem se alegue tratar-se de informação particular. O vereador atuou em processo de cassação do prefeito Felipe Naufel, que foi anulado. A saúde mental do vereador, portanto, é de interesse público. No silêncio, buscaremos a informação por meios judiciais.
Localizado em Ouvidoria/ e-SIC
Perguntas Frequentes
por Interlegis última modificação 12/03/2020 10h04
Esta é a FAQ do site, uma relação de perguntas e respostas elaboradas a partir de situações hipotéticas ou com base nos questionamentos mais frequentes recebidos pela Câmara.
Arquivo Planilha orçamentária de reforma - versão editável
por Rosa Carolina Negrini da Costa última modificação 17/06/2024 09h54
Localizado em Transparência / / DISPENSAS DE LICITAÇÃO 2024 / Aviso de Dispensa nº 05/2024
Arquivo Plano de Contratações Anual - 2025
por Rosa Carolina Negrini da Costa última modificação 10/12/2024 16h24
O Plano de Contratações Anual é um documento estratégico que consolida todas as aquisições e contratações que um órgão ou entidade pública pretende realizar ou prorrogar no exercício subsequente. Seu objetivo é racionalizar os processos de compra, alinhá-los ao planejamento estratégico da instituição e subsidiar a elaboração das leis orçamentárias correspondentes. Este arquivo trata do planejamento para as contratações previstas para o ano de 2025.
Localizado em Transparência / Plano de Contratações Anual / 2025
Arquivo Plano de Contratações Anual - 2026
por Rosa Carolina Negrini da Costa última modificação 01/10/2025 15h23
O Plano de Contratações Anual é um documento estratégico que consolida todas as aquisições e contratações que um órgão ou entidade pública pretende realizar ou prorrogar no exercício subsequente. Seu objetivo é racionalizar os processos de compra, alinhá-los ao planejamento estratégico da instituição e subsidiar a elaboração das leis orçamentárias correspondentes. Este arquivo trata do planejamento para as contratações previstas para o ano de 2026.
Localizado em Transparência / Plano de Contratações Anual / 2026