1° Encontro da Juventude do Estado de São Paulo

por Janaína Rotta publicado 10/08/2023 11h54, última modificação 10/08/2023 11h54
A Câmara Municipal de Mococa marcou presença no 1° Encontro da Juventude para Gestores e Conselheiros Municipais da Juventude e Representantes da Sociedade Civil, organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania do governo do Estado.

A Câmara Municipal de Mococa marcou presença no 1° Encontro da Juventude para Gestores e Conselheiros Municipais da Juventude e Representantes da Sociedade Civil, organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania do governo do Estado, evento aconteceu na cidade de Jundiaí, no dia 4 de agosto.

A Casa Legislativa foi representada pelo Presidente da Escola do Legislativo "Dr. Thiago Ferraz de Siqueira" e Vereador Paulo Miquelim que participou do painel com o tema “Câmara Municipal no fomento do protagonismo juvenil”.

Mococa contou com a participação de adolescentes e jovens do grupo Tumm, Unigrêmios, Interact de Mococa e a Secretaria Municipal de Educação representada pela Cynthia Trepodoro.

A programação foi elaborada com foco na capacitação dos presentes, troca de experiências bem-sucedidas nas cidades e estímulo ao desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao tema. Os painéis e palestras abordaram orientações e instruções sobre governança pública, formação cidadã, voluntariado, importância de conselhos municipais e estruturação de agenda e debates com assuntos contemporâneos que afetam diretamente os jovens.