Câmara de Mococa inaugura sistema eletrônico de votação

por Rosa Carolina Negrini da Costa publicado 27/10/2021 16h09, última modificação 27/10/2021 16h09
`Painel eletrônico foi utilizado para votação na última segunda-feira.

A Câmara Municipal de Mococa inaugurou o sistema eletrônico de votação na última segunda-feira, 25 de outubro de 2021. Com a aquisição de tablets para permitir a votação dos Vereadores, o painel eletrônico passou a funcionar oficialmente.

O sistema utilizado é o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), produto gratuito desenvolvido pelo Interlegis, instituto do Senado Federal.

A recepção da nova forma de deliberação em Plenário foi bem recebida pelos Parlamentares, que consideraram uma maneira mais rápida e eficiente.

A presidente da Câmara Municipal de Mococa, Elisângela Maziero, disse que o painel e o sistema eletrônico de votação são os primeiros passos para a implantação do processo legislativo eletrônico, ferramenta mais ágil, mais transparente e mais sustentável a ser implementada no próximo ano na Câmara.