Evento: Maio vermelho

por Rosa Carolina Negrini da Costa publicado 05/05/2022 14h54, última modificação 05/05/2022 14h54
Campanha “Maio Vermelho”: Mês da Prevenção do Câncer de Boca

No dia 12 de maio, às 19:00 horas a Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo "Dr. Tiago Ferraz de Siqueira", irá promover importantes ações de conscientização relacionadas ao câncer de boca, e contando com a honrosa participação do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Eduardo Ribeiro Barison como palestrante, na qualidade de dentista. No evento serão tratados temas como: riscos, prevenção, sintomas, tratamento e a importância do diagnóstico precoce.

Esta campanha nasceu por iniciativa da Vereadora Elisângela Maziero, por meio da Resolução nº 04, de 17 de junho de 2021, que instituiu na Câmara a campanha permanente "Maio vermelho: mês de prevenção e combate ao câncer bucal".

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer esse tipo é classificado como uma neoplasia maligna que afeta lábios e estruturas internas, como gengivas, bochechas, céu da boca e língua. Cerca de 14.700 casos de câncer de boca estão previstos em todo Brasil até o final deste ano. Evidentemente, trata-se de uma necessidade premente que esta Casa fomente esta Campanha em Mococa.

Certamente, será de grande proveito para toda a população de Mococa que nos dediquemos às Campanhas de Conscientização da área da saúde, nas datas oportunas, pois que contribuem para a prevenção e valorização de doenças graves que podem ser curadas por meio do diagnóstico precoce, a exemplo do Câncer de Boca.