2° semana do Meio Ambiente (SEMMEA)

por Janaína Rotta publicado 13/06/2023 17h12, última modificação 13/06/2023 17h12
Os próximos dias serão marcados pelas comemorações da 2° semana do Meio Ambiente (SEMMEA), através da Resolução n°03/2021 “INSTITUI NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOCOCA “SEMANA DO MEIO AMBIENTE SEMMEA”, PARA CONSCIENTIZAÇÃO E EDUCAÇÃO EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE”.

No dia de hoje, 13 de junho de 2023 estiveram presentes 200 alunos das escolas do nosso Município, Unigrau, Colégio Maria Imaculada, EMEB "Profª Maria Helena Scardazzi Converso" – ASPAS e EMEB Barreto Coelho.

Os alunos puderam perceber os efeitos nocivos que causado pelos homens ao meio ambiente ao longo da história: o aquecimento global, a extinção de espécies, o desmatamento, a poluição do ar e das águas, entre outros. O intuito do Projeto de Resolução SEMMEA é ensinar às crianças práticas sustentáveis no uso dos recursos naturais, com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU. Os ODS propõem ações globais para que até 2030 haja melhores condições de vida no planeta, pautadas na sustentabilidade, de acordo com o 15º objetivo: “Vida terrestre”, é uma oportunidade de apresentar às crianças essa realidade e incentivá-las a preservar os recursos naturais, para construir um futuro mais saudável e com consciência ambiental.

Espera-se que, com semana, a sociedade obtenha informações relevantes sobre os impactos do homem no planeta e adquira uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais.