por Janaína Rotta publicado 13/06/2023 11h11, última modificação 13/06/2023 11h11
Câmara Municipal de Mococa, passou a contar com práticas e medidas da saúde ocupacional, visando garantir o bem-estar físico e emocional por meio de apoio, exames laboratoriais e ambiente de trabalho saudável, essencial para garantir a manutenção da qualidade de vida do trabalhador.

A saúde laboral, o bem-estar dos servidores e estagiários são preocupações prioritárias da atual gestão da Câmara Municipal de Mococa. Visando garantir o bem-estar físico e emocional por meio de apoio, exames laboratoriais e ambiente de trabalho saudável, a Mesa Diretora desse Biênio 2023-2024, implantou as adequações necessárias, para garantir a manutenção da qualidade de vida do trabalhador. Há muito tempo é exigido a realização desses exames e análises, com o objetivo assegurar um ambiente de trabalho seguro e saudável, de acordo com as normas e diretrizes estabelecidas pela CLT e Previdência Social.

Os procedimentos foram realizados pela empresa contratada "Vip Preventiva Gestão e Medicina do Trabalho", entre os meses de abril e maio últimos, foram realizados laudos como:

Laudo de Insalubridade/Periculosidade

Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (L.T.C.A.T.),

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (P.C.M.S.O.)

Programa de Gerenciamento de Riscos (P.G.R.).