Visita oficial da Câmara de Artur Nogueira

por Rosa Carolina Negrini da Costa publicado 17/09/2021 12h56, última modificação 17/09/2021 12h56
Visitantes puderam conhecer o SAPL e Portal Modelo do Interlegis.

Estiveram presentes na Câmara Municipal de Mococa, hoje, no dia 17 de setembro de 2021, sexta-feira, em visita oficial o Presidente da Câmara Municipal de Artur Nogueira, Vereador Sr. José Pedro de Jesus Paes e os servidores André Correa da Silva, Diretor, Rodrigo César Baço e Rogério Luiz de Oliveira.

Os visitantes foram recebidos pela Presidente da Câmara Municipal de Mococa, Elisângela Maziero, e servidores da área administrativa e legislativa da Câmara de Mococa. A visita foi agendada para apresentação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e Portal Modelo, ambos do Interlegis (Instituto do Senado Federal). A Câmara Municipal de Mococa utiliza o SAPL desde 2016 e o Portal Modelo desde março de 2020. São produtos fornecidos de forma gratuita pelo Interlegis, que dá todo o suporte para utilização pelos servidores do Legislativo, além de diversos cursos e oficinas. Tanto o SAPL quanto o Portal Modelo são alimentados e mantidos pelos próprios servidores efetivos da Câmara.

A Presidente Elisângela Maziero aproveitou a ocasião para demonstrar o sistema do Painel Eletrônico do SAPL, atualmente em implantação, que permitirá a votação eletrônica dos vereadores durante as sessões ordinárias e extraordinárias. A Presidente também frisou o intento de instaurar o Processo Legislativo Eletrônico na Câmara de Mococa, com uso de assinatura digital com certificado digital ICP BRASIL, transformando a Câmara em um órgão público mais empenhado na economia de papel, na transparência e publicidade de seus atos.